Quando o cachorro vive dentro de casa, a limpeza precisa ser reforçada. O local onde ele faz as necessidades, por exemplo, tem der ser lavado todos os dias, de preferência com desinfetantes próprios encontrados em pet shops – eles evitam alergias e outras doenças de pele no animal.
Outra recomendação é aspirar tapetes, carpetes e sofás diariamente para eliminar os pelos e ácaros, importantes causadores de alergia nos pets. As tigelas e os potes de água e comida têm de ser limpos constantemente com água e sabão neutro. Também não descuide da higiene do seu pet.
A periodicidade dos banhos irá depender do tipo de pelagem. Para cães alérgicos o banho não é apenas uma necessidade de higiene mas uma importante ferramenta para controle de infecções oportunistas e manutenção de uma pele saudável. E os cuidados não param por aí.
De acordo com a Mabel Miranda Vaz, dermatologista veterinária, também é importante escovar os pelos todos os dias, especialmente nos cães de pelos longos, para eliminar sujeiras, ajudar a não formar nós, deixar a pele mais saudável e evitar o aparecimento de agentes, como o ácaro, que podem comprometer a saúde do animal e a de seus donos.
0 comentários